O RESTAURANTE DA DONA FLORINDA

O Restaurante da Dona Florinda é o cenário que surgiu de uma lacuna. Criado na última temporada de Chaves enquanto seriado, foi pensado para abrigar uma personagem transformada. A “valentona” moradora da casa 14 da vila não tinha mais “Seu Madruga” para dar tapas, muito menos o filho “Quico” para mimar, então ela se tornou mais doce e, por consequência, uma pequena empresária.

A primeira aparição do cenário foi no episódio Os penetras – parte 1, exibido em 2 de julho de 1979. Nele, vemos Dona Florinda em casa, tentando preparar um jantar de aniversário para o Professor Girafales. Como a ideia fracassou, o jeito foi ir com o amado (e com Dona Clotilde) ao tal restaurante, que ficava perto da vila.

A dona dos bobes mais famosos da TV empolgou-se com a ideia sugerida pelo Professor Girafales — abrir um restaurante — após saberem que o local, visivelmente mal administrado, estava fechando e disponível para alugar.

Diferente de 99% dos episódios, essa saga, como boa parte dos episódios que se passam no cenário do restaurante, teve roteiro do irmão mais velho de Chespirito, Francisco Gómez Bolaños. Algo raríssimo, já que Roberto, até então, nunca tinha cedido a cadeira de redator de seus programas a ninguém.

Descubra detalhes, curiosidades e passeie pelo ambiente mais apetitoso do seriado! Zás!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Rolar para cima