A CASA DE DONA FLORINDA

A casa de Dona Florinda é a maior do pátio principal da vila, com tons de azul e mobília mais bem trabalhada. Aparecendo diversas vezes, tem como principais episódios em seu interior a famosa saga Era uma vez um gato (1975), composta por dois episódios em que Chaves vai a “julgamento” pelos moradores da vila, após atropelar, com uma bicicleta, o gato que Quico ganhou de Girafales em seu último aniversário.

A casa, que já se encheu de goteiras em De gota em gota, minha mãe fica louca! (1978), recebeu uma visita ilustre no episódio duplo Um astro cai na vila (1979): Héctor Bonilla, famoso ator e galã de novelas da época.

Na saga, que tem sua primeira parte inédita no Brasil, Héctor chega à vila após o pneu de seu carro furar. Ele só não contava que Dona Florinda, Chiquinha e Dona Clotilde seriam tão fãs de seu trabalho e que o menino Chaves estaria sempre disposto a vigiar o carro — a pedido de Héctor — enquanto o ator procura ajuda para trocar o pneu, sem se esquecer de pedir constantes gorjetas.

Seu Madruga, que não é bobo, recorre a um vizinho para pegar emprestado o macaco hidráulico necessário para fazer o serviço no carro (cobrando uma pequena taxa, claro). Mas o serviço é feito, na realidade, pelo Professor Girafales, que apenas segue as ordens sugeridas por Dona Florinda. Ao final, mesmo após ser ajudado pelos moradores da vizinhança, Héctor retorna para presentear Chaves com uma bola de futebol, após se afeiçoar ao menino.

Héctor Bonilla, multitalentoso ator mexicano, infelizmente, faleceu no dia 25 de novembro de 2022, aos 83 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Rolar para cima